terça-feira, 19 de abril de 2016

BAILE MUDERNO representa a PB no Palco Giratório do SESC




A Cia Fuá de Terreiro, dirigida por Ademilton Barros vai apresentar seu mais novo espetáculo "Baile Muderno" durante a segunda etapa do Projeto Palco Giratório em João Pessoa, no dia 6 de maio, no Teatro Piollin, às 20 h, com entrada franqueada ao público interessado.
O grupo pessoense, que foi criado em 2014 ,realizará intercâmbio com a Cia Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, vindo de Goiás para apresentar a coreografia "Dúplice", no dia 7, às 20h, no mesmo local, através do projeto nacional de circulação de artes cênicas que vem sendo desenvolvido pelo Sesc em todas as regiões brasileiras.

BAILE MUDERNO referenda a opção do grupo pessoense por sempre pesquisar as mais diversas formas de danças tradicionais brasileiras, objetivando trazer o que é chamado de tradicional para um contexto atualizado.
O Baile da Cia Fuá de Terreiro faz cenicamente um paralelo entre a brincadeira e a rotina diária dos trabalhadores rurais, sobretudo daqueles radicados na zona rural.
"Criamos nosso baile no intuito de mostrar ás mais diferentes plateias que aquilo que chamamos de tradicional pode ser tornar moderno e para que isso ocorra nos palcos os bailarinos estabelecem na maior parte do tempo um diálogo corporal que transita entre múltiplas manifestações populares" destaca Ademilton Barros.
QUEM ATUA
Além do próprio Ademilton a ficha técnica inclui nos palcos os bailarinos Joelson Pereira Topete , Jean Oliveira, Thaismary Ribeiro e Luana Aires. A direção musical é assinada por Cleiton Teixeira. O figurino é de Fafa Dantas.